• jaimesilvabh

BNDES libera cartão de crédito para MEI

Parte da solicitação pode ser feita via internet, no site do BNDES. Ao final, será necessário entregar determinados documentos ao banco.

Ao se formalizar como Microempreendedor Individual, é preciso recorrer algum tipo de recurso financeiro, seja empréstimo ou cartão de crédito para investir em seu micro ou pequeno empreendimento. Felizmente, essa possibilidade é grandiosa e pode variar conforme a situação e aplicação do crédito.


Se o caso é ganhar tempo, antes de efetivar algum tipo de pagamento, o ideal é optar por um cartão de crédito exclusivo para MEI. É o caso do Cartão de crédito BNDES, que oferece diversas facilidades e benefícios aos clientes.


Cartão de crédito BNDES para MEI


Antes de tudo, como o cartão é destinado para MEIs, é necessário atender a certos requisitos para ser considerado parte dessa categoria.

Para ser julgado como um Microempreendedor Individual, é necessário possuir um faturamento de até R$ 81 mil por ano, não ser sócio em outra empresa e ter no máximo um empregado.


Ademais, o MEI é aquele que trabalha de forma autônoma, mas legalizada, e atua como pequeno empresário.


Como solicitar o cartão de crédito BNDES para MEI?


Atendido aos requisitos, para solicitar o cartão do BNDES, basta seguir os passos:

  • Acesse o site do BNDES, clicando em “solicite seu cartão”;

  • Informe seu CNPJ e sua classificação nacional de atividades econômicas (CNAE);

  • Selecione o banco que você já possui conta corrente (Bradesco, Caixa, Itaú e outros);

  • Ao final, preencha a proposta de solicitação do cartão.

Ao solicitar o cartão diretamente pelo site, é necessário posteriormente entregar os seguintes documentos ao banco:

  • Balanço patrimonial;

  • Contrato Social da empresa;

  • Atas de eleição dos administradores;

  • Certidão Negativa de Débito (CND);

  • Certidão de regularidade do FGTS que você deverá solicitar no site da Caixa.

  • Caso a documentação não caia em exigência, a instituição concede o prazo de até 30 dias para o cliente receber o cartão de crédito para MEI.


Vantagens do Cartão BNDES


Dentre os benefícios oferecidos pelo cartão, destacam-se:

Uma das grandes vantagens diz respeito a taxas de juros dos cartões de crédito para MEI, que por sua vez, costumam ser muito atrativas para os micro, pequenos e médios empresários. Até o momento, no mês de setembro de 2019, a taxa de juros está fixada em 1,14% ao mês.


Além disso, com o cartão o financiamento automático ocorre entre 3 a 48 meses, com o pagamento em prestações fixas e iguais.


Como utilizar o Cartão BNDES?


O cartão pode ter utilidade em:


Compra direta:


Diretamente a partir do Portal do BNDES (onde constam as empresas credenciadas), a compra direta se refere a compra online realizada pelo cliente na plataforma mencionada.


Compra indireta:


Nessa ocasião, há uma negociação com os fornecedores referentes a especificações técnicas dos materiais, de modo que o logo após a negociação e o acordo comercial, o fornecedor autorizado do BNDES insere a compra no Portal do Cartão BNDES e processa a transição.


Por fim é válido lembrar que o cartão de crédito para MEI tem o vencimento a cada 15 dias, de modo que o valor é débitado automaticamente da conta corrente.


Fonte: https://editalconcursosbrasil.com.br/noticias/2019/09/bndes-libera-cartao-de-credito-para-mei-veja-como-solicitar/

168 visualizações0 comentário