Assessoria MEI 

 

Em 2008, com o objetivo de legalizar milhões de profissionais e arrecadar mais impostos, o governo brasileiro criou uma nova categoria de empresários: o microempreendedor individual – MEI. Em contrapartida, esses indivíduos passaram a ter direitos trabalhistas e previdenciários, como licença maternidade, auxílio doença, entre outros.

De acordo com a Lei Complementar nº 128 de 2008, que trata do microempreendedor individual – MEI, o empresário dessa categoria não é obrigado a contratar escritório de contabilidade, bem como está dispensado da obrigação de manter uma contabilidade formal.

No entanto, mesmo o MEI não estando obrigado a manter escrituração contábil, é aconselhável que ele mantenha organizada a sua vida financeira, já que, para declarar renda na pessoa física, é necessário a escrituração para isenção de impostos.

O MEI deve ainda, para melhor gestão do seu negócio, manter o controle do que compra, do que vende e do quanto está ganhando com seus serviços, pois é fundamental para que mantenha dentro da categoria o respeito ao limite anual de faturamento de R$ 81.000,00.

Assim, nós da Sannar Contabilidade, percebemos que o MEI, precisa de auxílio para entender toda a legislação, se ajustar a ela e também tomar decisões visando o sucesso de seu negócio. Ao Invés de ficar buscando informações em fontes não confiáveis, nosso cliente MEI conta com nossos serviços especializados de contabilidade para MEI, escrituração contábil e suporte online para suas dúvidas.

Preencha esse formulário para mais informações sobre Assessoria MEI

Obrigado! Mensagem enviada. Em breve entraremos em contato!